Povo vai dizer se quer feriado em dia de jogo da Copa

A Comissão Especial da Copa da Câmara de Curitiba pretende ouvir a população, em consulta pela internet, sobre a adoção de feriados municipais nos dias de jogos da Copa de 2014. “As demandas de mobilidade serão grandes durante os jogos do mundial, tanto para o deslocamento para a Arena, quanto para a Fan Fest, no Parque Barigui. Por isso, acreditamos que os feriados vão ajudar nesta questão. Mas, precisamos saber o que os curitibanos pensam sobre o assunto”, disse o presidente da comissão, vereador Paulo Rink (PPS).

Vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio José Geara condena a proposta. “Nossos associados são contra a ideia. O impacto financeiro é negativo e está estimado em R$ 160 milhões de prejuízo por feriado”, ponderou. Para o empresário, “não se justifica decretar feriado, parar a cidade para facilitar a mobilidade de apenas 40 mil pessoas que conseguirão assistir os jogos da Copa. Isso não ocorre em jogos de mesma proporção, como os Atletibas”.

Divididos

O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), afirmou que os feriados seriam positivos para a cidade. “Até o momento não vejo legado positivo para Curitiba. Acho desnecessário sacrificar o comércio e a indústria para apenas quatro jogos”, opinou Jorge Bernardi (PDT), favorável ao ponto facultativo só para servidores públicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo