Dois postes deixados no meio da Avenida Senador Salgado Filho, no Uberaba, durante as obras de revitalização têm causado revolta entre os moradores e comerciantes da região. As estruturas permanecem no local após as intervenções de alargamento da pista no trecho próximo à esquina com a Rua Padre Júlio Saavedra. Com a situação, o trânsito ficou complicado e, segundo a população, o risco de acidente é grande, principalmente durante a noite.
Segundo Marina Marques, que é motorista da floricultura da região, o tráfego é complicado no local pela falta de sinalização. “Quem vai no sentido Centro, não sabe pra que lado vai, pois não tem placa indicando o sentido certo. Você pode ir por qualquer um dos lados, mas se for pelo esquerdo, invade a contramão. Aí é que mora o problema”, explica.
Ainda de acordo com a motorista, os motoristas fazem manobras arriscadas para desviar dos postes. “À noite é complicado. No domingo passado houve acidente durante a noite. O carro se perdeu e acertou um dos postes. E nem dá pra cobrar do motorista, porque não tem sinalização”, afirma.
O empresário Aderson Arendt, proprietário da panificadora em frente aos postes, conta que além das estruturas deixadas no meio da avenida, a obra é mal conduzida. “Um dia chegaram aqui e falaram que iam fechar a rua pra colocar o novo asfalto. Sem nenhum aviso. Eu, que vendo em média 300 salgados por dia, naquele dia vendi apenas 30. Fiquei no prejuízo. Não é assim que se faz obra pública, ainda mais dessa dimensão”, reclama.
Discussão
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, hoje tem reunião entre a Copel e membros do departamento de pavimentação da prefeitura para definir o plano de recolocação dos postes. Já a Secretaria de Trânsito promete reforçar a sinalização do local.