Portadores de hanseníase que recebem pensão por incapacidade de trabalho terão de se recadastrar na Secretaria da Saúde. O período previsto é de 2 de julho a 31 de agosto. Para o recadastramento, o beneficiário deverá comparecer à unidade de saúde, com cópias da carteira de identidade emitida no Paraná, CPF, comprovante de residência e documento do INSS, em papel timbrado contendo a assinatura do técnico previdenciário responsável. Deve constar que não existe recebimento de outro benefício.
Os 1.938 pensionistas já cadastrados serão informados sobre o recadastramento por meio de correspondências, aviso eletrônico e no contracheque, disponíveis nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. O não comparecimento neste período acarretará no bloqueio do pagamento a partir de outubro. Para desbloquear o pagamento é necessário se apresentar para o recadastramento até 31 de dezembro.
Benefício
Estão incapacitados de receber o benefício quem se mudou para outro estado, recebeu algum benefício da Previdência Social, deixou de comparecer ao serviço de dermatologia para tratamento durante 12 meses ou recebeu alta clínica.