População aproveita serviços do Paraná em Ação

Além da tradicional parceria realizada com o Senac, a 56ª edição do Paraná em Ação conta com o envolvimento de uma empresa de estética de Ponta Grossa. Com isso, é possível não só cortar os cabelos, mas fazer tratamento de pele e massagem.

De acordo com a técnica em estética e acadêmica de fisioterapia, Mary Ster Ranzami, a empresa resolveu participar do projeto para levar um pouco de bem estar para as pessoas. “Resolvemos participar pela primeira vez para colocar a estética a serviço de todos. Ontem, no primeiro dia do evento, atendemos mais de 400 pessoas e notamos como elas saíram mais confiantes, com uma auto estima melhor”.

A empregada doméstica Denise Freitas aprovou a iniciativa e depois de meia hora na fila, começou a receber seu tratamento de beleza. “Estou me sentindo ótima, sendo cuidada com muito carinho e tenho certeza que vou sair muito mais bonita do que quando cheguei. Está valendo a pena ter enfrentado a fila”.

Além dos tratamentos de beleza, os profissionais estão orientando a população quanto aos cuidados necessários com a pele. “O que notamos é que a maioria da população não faz uso do filtro solar que é tão importante nos dias de hoje. Quando vemos uma macha suspeita recomendamos a procura de um dermatologista”, afirma Mary.

Senac

Os alunos do curso de cabeleireiros do Senac também estão dando a sua contribuição neste segundo dia do Paraná em Ação. No primeiro dia de trabalho, haviam sido realizados mais de 300 cortes de cabelo e a expectativa de hoje é de superar esse número.

Para Emerson Paes, que está fazendo o curso, esta é uma ótima oportunidade de aprimorar as técnicas aprendidas durante as aulas. “Fico feliz em participar porque além de ajudar as pessoas que mais precisam estou aprendendo e adquirindo mais prática. Esse trabalho voluntário que estou fazendo hoje faz bem para tudo. Sei que estou cumprindo o meu dever de cidadão”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo