Sorocaba – A reconstrução da ponte da Régis Bittencourt (BR-116) sobre a represa Capivari-Cachoeira, em Campina Grande do Sul, será concluída até o início de fevereiro, garantiu ontem a superintendência do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) no Paraná. A ponte desabou no dia 25 de janeiro e provocou uma morte.
De acordo com a assessoria de comunicação, a empresa A. Gaspar, contratada em caráter de emergência, está trabalhando na ponte desde o mês passado e tem prazo de 180 dias para fazer a obra. Assim, o DNIT estará cumprindo o prazo de seis meses dado pela Justiça para a reconstrução.
A parte que desabou, com cerca de 70 metros, será refeita e ampliada. O projeto prevê o reforço na cabeceira e a construção de laje adicional, para que a estrutura avance em terra firme. Desde o acidente, o trânsito nesse trecho da Régis, que é duplicado, está sendo feito pela outra pista, na ponte remanescente, em dois sentidos.
O DNIT espera antecipar a conclusão para liberar a rodovia em dezembro, quando o tráfego entre São Paulo e a região Sul do País aumenta por causa do verão.