A ponte do binário PUC ganhará, nesta semana, capa asfáltica, a última etapa da obra, antes de ser aberta ao trânsito de veículos. As equipes contratadas pela Prefeitura estão terminando a implantação da base da pista e de meio-fio no acesso à ponte. Também serão feitos os últimos retoques da passarela de pedestres e o início das obras da ciclovia.

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Com a conclusão desta obra, será aberto o último binário da Linha Verde, que fará a interligação entre os bairros Guabirotuba e Prado Velho. Esta é a segunda ponte, que passa sobre o Belém, abrindo uma via paralela à avenida Comendador Franco, próximo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e áreas do Tecnoparque.

O binário terá duas pontes, sobre o rio Belém. Em uma delas, passará o trânsito da avenida Senador Salgado Filho, no sentido Guabirotuba-Prado Velho, em frente à PUC. Na outra ponte, o trânsito virá pela Imaculada Conceição, a partir da rua Jóquei Clube, em direção à Senador Salgado Filho.

Binário PUC

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A implantação do binário PUC, que permitirá a travessia da Linha Verde em linha reta e em mão única, é resultado de uma série de estudos e levantamentos técnicos que levaram em conta, entre outros fatores, os focos geradores de trânsito na região, como o Colégio Medianeira e o campus da PUC, e a melhoria da eficiência do transporte coletivo, com a melhor fluidez do trânsito.

O binário PUC é o último dos quatros binários previstos nesta primeira etapa da Linha Verde. Os outros três – São Pedro, Santa Bernadethe e Fanny – já estão em funcionamento, fazendo a ligação dos bairros a leste e a oeste da antiga BR. Somados, os quatros binários envolvem trechos de 30 ruas e têm quase dez quilômetros de extensão.

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