Um policial militar do Paraná quebrou o vidro de um carro que estava estacionado sob um sol escaldante em Toledo, no Paraná, para salvar a vida de um cachorro que estava preso no veículo por mais de uma hora. O calor estava nas alturas e um homem que passou pelo veículo percebeu o cachorro latindo no porta malas.
O policial utilizou um cassetete para quebrar o vidro do carro e após o resgate foi aplaudido pela população que acompanhava a situação de maus tratos.
+Leia mais! PRF aponta causa de engavetamento na BR-277 com 128 veículos e 94 envolvidos
Logo que resgatado, os policiais deram água e levaram o cão para a sombra. Ele estava tremendo e recebeu carinho da equipe policial. Uma mulher dona do carro chegou ao local instantes e recebeu voz de prisão por maus tratos. Os donos ficaram presos até a audiência de custódia e podem pegar até 5 anos de prisão.
Segundo o Simepar, o calor em Toledo na hora do resgate estava acima dos 30ºC. “O animal apresentava sinais de debilidade de saúde, estava ofegante, tremulo e com alta temperatura corporal”, explicou o tenente Eduardo Correa Peres, da Polícia Militar.
Delegado avalia atuação de policiais
Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, Matheus Laiola, delegado deputado estadual pelo Paraná, explicou a atuação da polícia, bem como a decisão correta em quebrar o vídro do carro para o resgate do cachorro.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉