O policial militar Marcelo Mendes da Paixão, 31 anos, morreu na tarde de sábado (1.º), no Hospital Cajuru. Na segunda-feira passada, ele e outros três companheiros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se envolveram no capotamento da viatura em que estavam, na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, no Jardim Botânico.

continua após a publicidade

O motorista da viatura, que estava em alta velocidade, perdeu o controle da direção quando passou pelo trilho do trem. A caminhonete capotou várias vezes e parou ao bater em uma cerca, no pátio da América Latina Logística (ALL).

A viatura foi chamada para dar apoio ao chamado de uma vítima de assalto. Depois, descobriu-se que a pessoa que havia acionado a polícia havia se assustado com um bêbado parado na frente do portão da casa.

Após o ocorrido, o Comando Geral da Polícia Militar determinou que todos os policiais usem cinto de segurança nas viaturas, inclusive autorizou o Batalhão de Trânsito (Bptran) a multar os policias que não cumprirem a ordem. Marcelo foi velado na capela da Associação da Vila Militar e sepultado ontem à tarde no Cemitério Jardim da Saudade I.

continua após a publicidade