O policial militar Marcelo Mendes da Paixão, 31 anos, morreu na tarde de sábado (1.º), no Hospital Cajuru. Na segunda-feira passada, ele e outros três companheiros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se envolveram no capotamento da viatura em que estavam, na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, no Jardim Botânico.
O motorista da viatura, que estava em alta velocidade, perdeu o controle da direção quando passou pelo trilho do trem. A caminhonete capotou várias vezes e parou ao bater em uma cerca, no pátio da América Latina Logística (ALL).
A viatura foi chamada para dar apoio ao chamado de uma vítima de assalto. Depois, descobriu-se que a pessoa que havia acionado a polícia havia se assustado com um bêbado parado na frente do portão da casa.
Após o ocorrido, o Comando Geral da Polícia Militar determinou que todos os policiais usem cinto de segurança nas viaturas, inclusive autorizou o Batalhão de Trânsito (Bptran) a multar os policias que não cumprirem a ordem. Marcelo foi velado na capela da Associação da Vila Militar e sepultado ontem à tarde no Cemitério Jardim da Saudade I.