Uma garotinha de sete anos e um soldado que trabalha na central 190 da Policia Militar foram heróis na noite desta quarta-feira (06). Os dois colaboraram para salvar a vida de uma menina nascida ha três dias, que estava engasgada com o leite materno e já não respondia mais.

continua após a publicidade

Perto das 20h30, a garota de sete anos que é irmã da vítima, percebeu que a recém nascida estava ficando roxa. Ela havia sido colocada no berço para dormir, depois de ter mamado. Rapidamente a irmã correu e alertou a mãe, que ao chegar ao quarto, entrou em desespero, e ligou para o serviço de emergência da PM.

Do outro lado da linha estava o soldado Agnaldo, que enquanto acionava uma ambulância, passou a dar algumas orientações para que a mãe tentasse salvar a menina.

‘Pedi para que ela desse algumas palmadas nas costas do bebê, mas não deu certo. Então disse para que sugasse o nariz para tentar retirar o leite, também não funcionou. Por último, pedi que colocasse a menina de bruços e pressionasse o abdômen dela, bem abaixo do umbigo. Então ouvi o choro‘, descreveu o policial.

continua após a publicidade

A família mora na Rua Mato Grosso, região da Vila Guaíra. Minutos depois, uma ambulância dos bombeiros chegou ao local e descobriu que a mãe havia conseguido desengasgar o bebê. Eles apenas terminaram de desobstruir as vias aéreas e não foi necessário levar a criança ao hospital.

‘Seremos eternamente gratos a este policial. Se não fosse a calma que ele demonstrou ao telefone, ajudando minha esposa, não sei se ainda teríamos nossa menininha nos braços‘, declarou o pai.

continua após a publicidade