Um policial da 5.ª Companhia, do 12.° Batalhão da Polícia Militar, ajudou em um parto, por volta das 9h30 desta sexta-feira (18), na sede da unidade, na Praça do Atlético, Água Verde, em Curitiba. O carro da família, moradora do bairro Parolin, parou no estacionamento e o padrasto da criança pediu ajuda aos policiais.
O soldado Walter Sandro Recanello Junior foi quem ajudou Franciele Pires, de 22 anos, a dar à luz dentro do veículo. “Ela já chegou em trabalho de parto e não daria tempo de ir ao hospital. O cordão umbilical estava enroscado e, por conta disso, a criança estava dificuldade para respirar. Coloquei a recém-nascida Sara Gabriele, em uma posição confortável no colo da mãe até que a ambulância chegasse e enfermeiros cortassem o cordão”, descreveu o policial.
A mãe deu à luz na 38.ª semana. Ela foi encaminhada à Maternidade Ferreira do Amaral pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mãe e filha passam bem. “Foi emocionante. Eu vi o nascimento dos meus dois filhos, e dentro na minha profissão eu sempre quis ajudar os outros”, contou Walter, emocionado.