Protesto

Policiais Civis de Londrina cruzam os braços nesta quinta-feira

A Polícia Civil de Londrina cruzou os braços nesta quinta-feira (2). A categoria está insatisfeira com a demora e a indefinição para que o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) seja contemplado pela Assembléia Legislativa. Outra questão que indignou os policiais é a reconvocação dos trabalhadores aposentados.

Os policiais paralisaram os trabalhos às 8h30 e uma manifestação acontece em frente a 10.ª Subdivisão Policial de Londrina. Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Ademilson Antônio Alves Batista, a paralisação é mais uma maneira de chamar a atenção da sociedade.

O presidente do Sindipol se mostrou indignado com a situação dos aposentados. “Mais de 500 policiais foram chamados de volta ao trabalho. Estão colocando esses homens em risco, já que alguns estão pardos há muito tempo”. Batista assegura que, caso não se resolva a questão, o movimento continua. “Se não formos atendidos, vamos intensificar nosso movimento”, afirmou. Ele também lembrou que uma nova ação está programada para o próximo dia 22 de abril.

Praticamente 100% dos policiais pararam nesta quinta-feira. De acordo com o Sindipol, apenas áreas como plantão e carceragem continuaram trabalhando normalmente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo