A atividade foi autorizada pela Central de Inquéritos. |
Agentes das polícias Civil e Militar realizaram, ontem de manhã, uma operação de busca e apreensão no Kennedy Center Bingo, localizado na Vila Guaíra, em Curitiba. A atividade foi autorizada pela Central de Inquéritos do Paraná.
Foram apreendidas cerca de vinte máquinas caça-níqueis, que serão levadas para depósitos judiciais, além de livros contábeis, talões de cheque, lista de controle, entre outros documentos. Os papéis vão ser encaminhados à Central de Inquéritos, onde serão analisados e passarão por perícia.
Segundo o delegado do 8.º Distrito Policial, Hertel Rihbeil, que comandou a operação, o que desencadeou a busca e apreensão foi a desobediência por parte dos proprietários do Kennedy a um termo de lacração fixado na porta do estabelecimento no último sábado.
As polícias Militar e Civil, a pedido do Ministério Público, lacraram nove bingos em Curitiba. Apenas o Kennedy desrespeitou o documento. No sábado à tarde, depois de os policiais se retiraram, o estabelecimento voltou a funcionar normalmente. À noite, policiais do 8.º DP flagraram a casa lotada de clientes. Cerca de mil pessoas estavam jogando.
Ontem, se houvesse pessoas jogando e os proprietários do bingo estivessem presente, todos seriam detidos. “O jogo está proibido no Estado. Quem desobedecer estará cometendo crime de contravenção penal e será punido”, explicou o delegado.
Também no sábado, proprietários do Kennedy disseram que não existe no Estado uma legislação que proíba o funcionamento das casas de bingo e que a atividade está apenas desregulamentada. Essa foi a alegação para que o estabelecimento abrisse as portas após a lacração.