O secretário da Segurança Pública, José Tavares, vai reunir na próxima semana os comandos da Polícia Civil e Militar de Londrina para uma avaliação do primeiro mês de trabalho do Grupo Especial de Combate ao Narcotráfico, criado na região. Tavares também conversará com juízes e promotores de Londrina sobre a criminalidade no município. As novas providências foram anunciadas nesta quinta-feira (29) pelo secretário José Tavares.
O Grupo Especial, que tem sede e efetivo próprio, realiza ações conjuntas entre as polícias Civil, Militar e Federal para combater o tráfico de drogas no norte do Estado. “Criamos o Grupo Especial para trabalho permanente, com apoio total, e inclusive disponibilizamos o uso do novo helicóptero para as ações necessárias”, afirmou Tavares.
O secretário confirmou também a instalação de uma Delegacia Anti-Tóxicos no município, no local onde ainda está funcionando o Instituto Médico Legal. Com a transferência do IML para a nova sede e com a conclusão do curso de delegados de carreira, em outubro, a nova unidade começará a funcionar em Londrina.
Na próxima terça-feira (03), o secretário José Tavares fará em Londrina a abertura de um seminário nacional sobre tratamento penal e gestão prisional. Estão confirmadas presenças de representantes de todo o Brasil.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna