Polícia Federal apreende mercadorias em Londrina

A Operação Capitão Gancho 2, deflagrada na manhã desta quinta-feira (12) em Londrina pela Polícia Federal  para combater o comércio ilegal de produtos estrangeiros ou falsificados apreendeu mercadorias em 316 boxes instalados no camelódromo  da cidade.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Homero Campello, a área foi isolada e não houve reação dos comerciantes. ?O clima na cidade é de tranquilidade e muitos acompanharam a fiscalização?. Campello disse que fiscais da Receita Federal vistoriaram as mercadorias, separando as estrangeiras para verificar a documentação de importação.

Não houve prisões  e os comerciantes fiscalizados deverão comparecer na data, horário e local estabelecidos para os procedimentos de abertura dos volumes, verificação física dos produtos e lavratura dos termo e autos competentes.

 ?Nessa  ocasião eles deverão apresentar documentos que comprovem o pagamento dos impostos relativos às mercadorias?.  

Se os responsáveis não comparecerem  no prazo estabelecido, a Receita Federal dará início ao processo de ? perdimento e os interessados terão 20  dias para apresentar defesa?.

Trabalharam nessa  operação cerca de 400 pessoas entre servidores da Receita Federal, policiais federais, militares, Ministério Público e Justiça Federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo