Durante seis meses, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) mapearam a ação de uma quadrilha especializada em roubo de carros em Curitiba. Nesta quarta-feira (14), os policiais estão nas ruas para prender os integrantes desta organização criminosa suspeita de roubar e/ou furtar mais de 100 veículos nos últimos seis meses. Os carros escolhidos eram dos mais variados modelos: de carros populares até carros de luxo como BMW.

continua após a publicidade

Desde as 6h da manhã, cerca de 90 policiais estão nas ruas de Curitiba e região metropolitana para cumprir 65 mandados judiciais durante a operação “Face Norte”. São mais de 20 mandados de prisão temporária, outros de apreensão de adolescentes e de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

De acordo com a investigação, a quadrilha realizava em média de três a cinco crimes por semana. Só no último feriado de 7 de setembro, a quadrilha teria negociado a venda de seis veículos roubados e furtados. Estes carros eram revendidos por um valor que variava de R$ 1,5 mil até R$ 3 mil, depois eram adulterados e revendidos. A ação policial desta quarta encerra a atuação desta organização criminosa.

Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo agravado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menores, associação criminosa, porte/posse de arma de fogo.

continua após a publicidade

Participam da operação policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Tático Integrado de Grupo de Repressão Especial (TIGRE), Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Foto: Colaboração.