A 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá destruiu, na tarde desta terça-feira (25), 30,6 quilos de maconha, 182,4 gramas de crack e 6,8 gramas de cocaína, totalizando a destruição de 30,8 quilos de substâncias entorpecentes. A incineração aconteceu em um aterro sanitário em Pontal do Paraná, na Estrada da Marta, próximo à Polícia Rodoviária, onde funciona uma empresa de coleta de lixo que possui uma fornalha.
De acordo com o delegado Valmir Soccio, a incineração foi autorizada pela Primeira e Segunda Varas Criminais da Comarca. ?A destruição das drogas foi comunicada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Esta foi à primeira incineração realizada pela Polícia Civil de Paranaguá?, destacou.
Segundo Soccio, estiveram presentes no local além dos policiais civis, fiscais da Vigilância Sanitária e um perito do Instituto de Criminalística. ?Toda a droga incinerada foi apreendida somente em Paranaguá nos últimos anos e o restante aguarda em depósito a autorização da Justiça?, finalizou o delegado.