Policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) da Divisão de Narcóticos de Curitiba apreendeu, nesta terça-feira (11), em um carro que havia sido apreendido em novembro de 2007, mais 3,860 quilos de pasta base de cocaína. O carro pertencia a Carlos Eduardo de Jesus Leal, de 26 anos, e Silmar Ramos Ostemberg, 29, que na ocasião foram presos e com eles a polícia apreendeu 1,580 quilos da mesma droga. Os acusados vinham de Ponta Porã (MS) para traficar a droga em Curitiba.
De acordo com o delegado titular do NRTD de Curitiba, Gil Rocha Tesserolli, 1,580 quilo de pasta base de cocaína foram encontradas no monobloco (chão do veículo) do carro. ?Mesmo passando por uma busca minuciosa, nada mais foi encontrado. Nós prosseguimos as investigações e, após identificar o perfil dos acusados e o nível de atuação de ambos, desconfiamos de que poderia haver mais droga escondida no carro?, contou.
Tesserolli afirmou que uma nova perícia foi realizada no veículo, que foi totalmente desmontado. Nele foram encontrados no interior de uma longarina (parte interna do carro) mais 3,860 quilos de pasta base de cocaína, distribuídos em 13 pacotes?, disse o delegado.
Segundo a polícia, a droga apreendida será encaminhada para perícia e a apreensão será comunicada à Justiça. ?A pasta base da cocaína, se fosse processada como crack, poderia render aproximadamente 15.500 pedras, e os acusados teriam um lucro de aproximadamente R$ 230 mil. Essa apreensão mostra a engenhosidade dos traficantes em esconder a droga, que dificilmente seria percebida em uma blitz rodoviária?, completou Tesserolli.