Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) localizaram nesta segunda-feira (31) um desmanche ilegal de veículos em uma chácara na Colônia Murici, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Luiz de Freitas Lima, 31 anos, dono do desmanche, foi preso em flagrante. No local foram encontrados cinco carros inteiros e várias peças de veículos roubados. ?Vínhamos monitorando pessoas que já tiveram passagem pela polícia e suspeitávamos ter envolvimento com desmanche. Seguimos Luiz, que estava dirigindo uma caminhonete F100 roubada, e chegamos à chácara onde funcionava o desmanche?, contou o delegado Ronald de Jesus.
Segundo o delegado, foram encontrados no desmanche um veículo Voyage, um Fusca, um Santana, um Kadet e a caminhonete F100 que estavam com o acusado e várias peças de carros já desmanchados. ?Todos esses carros já estavam com placas e chassis adulterados, prontos para serem desmanchados?, disse.
De acordo com Jesus, Luiz foi preso em flagrante por receptação e adulteração de veículos roubados. ?Ele já teve passagem pela polícia por roubo. Vamos entrar em contato com os donos dos veículos que estavam inteiros para que eles possam fazer o reconhecimento. Se forem reconhecidos, ele vai responder por roubo novamente?, explicou. ?As investigações vão continuar, para que possamos encontrar o restante da quadrilha. Desmanche ilegal de carros é um trabalho em quadrilha: tem quem encomenda, quem rouba, quem desmancha e quem vende as peças. Vamos investigar até prender todos os envolvidos?, finalizou o delegado.