Polícia aumenta efetivo nas praias no Carnaval

As polícias Civil e Militar definiram estratégias para aumentar a segurança no Carnaval no Litoral. O efetivo policial será reforçado em Morretes, Antonina, Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. Essas cidades irão contar com mais policiais distribuídos estrategicamente, além dos 3 mil já empregados na Operação Viva o Verão.

“Neste ano, a polícia do Paraná tem proporcionado uma temporada muito segura para os veranistas e, no Carnaval, não será diferente. Para se ter idéia, a Operação Verão 2009 foi a que teve os melhores resultados em toda a história”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

O secretário informou que o índice de criminalidade foi reduzido em 20% e que aumentaram a apreensão de drogas e autuações de motoristas que dirigiam embriagados. “Os números refletem o trabalho eficiente da polícia. No carnaval iremos reforçar policiamento nos locais que tenham eventos e esperamos que todos possam se divertir pacificamente e sem violência.”

Na Polícia Militar, a Companhia de Choque e o Batalhão de Trânsito irão ao Litoral para dar mais segurança aos veranistas entre de sexta-feira (20) a quarta-feira (24). “Todas as cidades do litoral terão atenção especial, pois em todas elas vão ocorrer festividades”, afirmou o coronel Mário José Thaís Martins, comandante das ações da PM na Operação Viva o Verão.

Segundo o delegado Valmir Soccio, coordenador Operação Viva o Verão, a Polícia Civil irá trabalhar com policiamento estratégico e reforço nas escalas de plantão. “Número maior de equipes ficará alerta para quando for necessário. A Polícia Civil estará preparada para qualquer tipo de ocorrência”, disse.

Atualmente, além dos policiais civis das delegacias do Litoral, reforçam o efetivo da Operação Viva o Verão policiais de unidades especiais como o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), divisões de Narcóticos (Denarc) e de Crimes contra o Patrimônio, Serviço de Investigação a Crianças Desaparecidas (Sicride), Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).

Soccio também afirma que durante o Carnaval algumas cidades contarão com centro de atendimento integrado das polícias Civil e Militar. A expectativa da polícia é que cerca de 700 mil pessoas desçam para as praias. Durante o feriado, a população na região deve oscilar entre 1 milhão e 1,2 milhão, o que significa um aumento de cerca de 100 mil pessoas em relação ao Carnaval do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna