O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), em parceria com a Divisão de Narcóticos da Polícia Civil (Dinarc), prendeu um casal, que transportava cerca de dez quilos de pasta base cocaína, de Mato Grosso para Curitiba. Segundo o delegado-chefe do Nurce, Sérgio Sirino, Victor Eduardo Inssran, 20 anos, e Marilaine Cordeiro Coleti, 25, foram detidos em um Gol, na praça de pedágio de São Luís do Purunã, em Campo Largo, região metropolitana da capital.
?A droga seria distribuída para Curitiba e cidades próximas?, contou Sirino. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que a droga seria transportada dentro do tanque de combustível do veículo. ?Eles retiraram o tanque original do carro e colocaram um preparado para comportar a droga e o combustível?, explicou o delegado.
Munida das informações, a polícia realizou blitz na manhã desta sexta-feira (29). ?Quando avistamos o veículo, pedimos para eles parar. Assim o levamos para a delegacia, onde constatamos o carregamento da droga?, informou.
A pasta de cocaína estava dentro de bexigas, lacradas com fita adesiva. O casal contou à polícia que desconhecia onde estava a droga. ?Eles disseram que sabiam que havia droga no carro, mas não onde ela estava. O casal também contou que recebeu R$ 2 mil para fazer o transporte?, contou Sirino.
Marilaine e Inssran estão detidos na Delegacia de Antitóxico, da Divisão de Narcóticos, Batel, em Curitiba, e responderão por tráfico e associação ao tráfico.