Lei

Polícia apreende 92 carteiras de habilitação no Noroeste

Oito cidades da região Noroeste do Paraná receberam as visitas da Polícia Militar para o recolhimento de carteiras de habilitação irregulares. A PM fez 403 visitas e apreendeu 92 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Ao todo, 23 cidades na região devem passar pela operação.

A PM informa que, mesmo depois da apreensão do documento de habilitação, o condutor precisa procurar a Ciretran de sua cidade para dar início ao processo de suspensão do direito de dirigir, bem como agendar as aulas de reciclagem, que são requisito indispensável para completar penalidade de suspensão.

A Sesp responsabilizou a polícia para encontrar os 69.903 motoristas paranaenses com habilitação suspensa e não entregues ao Detran. A operação acontece desde 28 de maio deste ano.

Desde o início do ano, 1.449 motoristas já entregaram CNHs suspensas em Maringá. Só no mês de junho, depois da ordem da Sesp, foram 585 documentos devolvidos ao Detran. Ao todo, existem 1.178 pessoas fazendo ou estão na fila para fazer os cursos de reciclagem na Cidade Canção.

Voltar ao topo