Aproveitadores

Polícia age contra vândalos no Palácio Iguaçu

Mais uma vez vândalos aproveitaram as manifestações para promover confusão no Centro Cívico, em Curitiba, na noite de quinta-feira (20). Após um protesto pacífico em frente ao Palácio Iguaçu, com a multidão cantando palavras de ordem e o hino nacional, mil pessoas se dirigiram para a rodoferroviária, onde fica a sede da Urbs.

Em frente ao Palácio, o protesto foi se dispersando. Quando tudo parecia que ia acabar de forma tranquila, um pequeno grupo começou a hostilizar os policiais, chegando até a depredar uma sala e também a pichar paredes e destruir câmeras de segurança.

Os vândalos atiraram pedras, garrafas e até rojões para agredir os policiais e jornalistas que estavam cobrindo a manifestação. Por volta das 21h45, a Tropa de Choque deixou o interior do palácio para dispersar o tumulto. Policiais à paisana, que estavam em meio à manifestação, prenderam seis pessoas por atos de vandalismo. Durante a fuga, vândalos ainda depredaram um ônibus em uma estação-tubo em frente da Praça Nossa Senhora de Salete.

Respaldo

“A polícia agiu de maneira muito certa hoje. Não houve violência e truculência. Hoje eu pude bater palmas para eles”, revela a manifestante Michelle Bortoti. Para ela, as prisões que ocorreram foram porque houve exagero de alguns participantes do protesto. “Viemos aqui em paz. Eu vim para protestar contra o Ato Médico, mas, infelizmente, sempre tem uma meia dúzia que só quer confusão”, revela.

Bortoti lamenta que algumas pessoas hajam assim. Entretanto, para ela, isso é apenas um reflexo do que para ela é o péssimo ensino nas escolas públicas. “Eu lamento que esse pessoal busque violência, porém, entendo que esta é a realidade deles. Se houvesse um interesse maior dos governantes em investir em educação de qualidade, certamente não teríamos esse tipo de problema”, palpita.

Veja na galeria de fotos a manifestação.

O Paraná Online quer saber a sua opinião. Clique aqui e utilize o nosso espaço para se manifestar sobre os protestos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo