Em respeito ao Dia Internacional da Mulher, policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar fizeram uma atividade diferente nesta terça-feira (8), em toda a região sul de Curitiba. Durante grande parte do dia, foram entregues 2 mil rosas para as mulheres que passavam por alguns pontos no bairros sob responsabilidade do batalhão.
“A iniciativa é demonstrar realmente a importância que as mulheres têm no mundo. Todo dia é dia da mulher, mas hoje, em especial, nós colocamos junto ao nosso policiamento ostensivo essa homenagem a elas”, disse o tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, Comandante do 13º BPM.
A atividade foi feita durante o trabalho preventivo dos policiais militares, que é feito diariamente em toda a área de abrangência do batalhão. “Porque o policial militar, enquanto realiza sua atividade diária, não pode ter um gesto de carinho e atenção àquelas que lutam diariamente em busca de seu crescimento e reconhecimento e também por nós homens, que por vezes nem percebemos sua lutas? Foi pensando nisso que nós resolvemos prestar essa singela homenagem”, explicou o tenente-coronel Assunção.
Surpresa
Muitas mulheres ficaram surpresas com a ação da PM. “Achei o gesto diferente e fiquei feliz em ver uma atividade dessas. É uma novidade pra mim”, disse Tauani Gonçalves. “No início fiquei assustada porque não estou acostumada a ver os policiais em situações assim, mas achei muito bonito”, ressalta Samara da Silva Rocha.
Clenair Aparecida Garcia achou a atitude uma maneira de valorizar as mulheres. “Estou com 79 anos e nunca presenciei uma atitude como essa. Foi muito bom e um incentivo, muito bonito, pois quase nunca somos temos reconhecimentos”.
Veja mais fotos na galeria de imagens.