PM repassa doações ao Hospital Erasto Gaertner

Uma solenidade, realizada ontem, no quartel-general da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba, encerrou a campanha, desenvolvida por policiais de todo Estado, para ajudar pacientes portadores de câncer atendidos pelo Hospital Erasto Gaertner.

Foram entregues à instituição dois caminhões de produtos de higiene, como toalhas de banho e rosto, sabonetes, fraldas, rolos de alagodão, entre outros. “Atendemos, diariamente, entre quinhentos e seiscentos pacientes carentes que, muitas vezes, chegam apenas com a roupa do corpo”, declara a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Azurita Medeiros. “Por isso, necessitamos de tudo.”

Foram setenta dias de trabalho da PM, junto à comunidade, para arrecadar os produtos. O comandante da Polícia Militar, coronel Gilberto Foltran, disse que a corporação se sentiu orgulhosa e honrada em poder contribuir e prometeu permanecer com a disposição de ajudar o hospital.

Os três batalhões que mais arrecadaram produtos ? 11.º, 1.º e 4.º Batalhão da PM ? receberam certificados de honra ao mérito. No total, dezessete unidades da Polícia Militar participaram da campanha de arrecadação de donativos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo