Nesses tempos em que se discute tão fortemente no País o papel da Polícia, principalmente no papel social das forças de segurança, um fato ocorrido em Paranaguá mostra que é possível mudar.
Um policial militar da Rotam, que estava fazendo a ronda pela cidade do litoral do Paraná, percebeu que um ônibus do transporte coletivo não parou no ponto para pegar uma passageira idosa. O fato aconteceu na quarta-feira (2).
Imediatamente, o PM decidiu tomar providências. Ele colocou a idosa na viatura e interceptou o ônibus, dando ordem de parada. Em seguida, ele ajudou a mulher a embarcar no coletivo. Quem presenciou a cena registrou o momento e divulgou nas redes sociais, elogiando a atitude do soldado.
Local arriscado
O gerente operacional da Viação Rocio, Paulo Marchioro esclarece que a senhora idosa se encontrava a 60 metros do ponto de ônibus na faixa de pedestre e o veículo já tinha saído do ponto e fazia a conversão para a direita, seguindo o percurso do trajeto. A Viação Rocio, empresa que realiza o transporte público em Paranaguá, pede a todos os usuários que utilizem para embarque e desembarque os pontos de ônibus instalados na cidade. Em especial a população idosa, que necessita de mais atenção.
Marchioro reforça que a equipe de motoristas da empesa é orientada para exercer com profissionalismo o transporte público na cidade e que não é permitido que o veículo pare em locais não autorizados para embarque e desembarque, em esquinas e locais não sinalizados como ponto de ônibus. “Nossos motoristas recebem orientação diária para que respeitem as leis de trânsito e por mais segurança de todos”, afirma.
A empresa Viação Rocio reconhece a importância do trabalho da Polícia Militar e agradece o empenho para que auxiliassem a idosa na situação ocorrida nesta semana.