Segundo o major Flávio José Correia, responsável pelo policiamento do jogo e comandante do 13.º Batalhão da PM, o patrulhamento será intensificado nos principais eixos de trânsito e terminais de Curitiba. ?Vamos prevenir o confronto das duas torcidas. Os pontos críticos da cidade, que foram pré-estabelecidos pela polícia, contarão com reforço policial?, explicou o major.
Correia informou que a PM fará o acompanhamento da torcida do Coritiba, do Estádio Couto Pereira, até o Joaquim Américo. ?Além do acompanhamento, o policiamento será reforçado na divisa das duas torcidas?, destacou. Ele disse que a torcida do time vencedor permanecerá no estádio para acompanhar as festividades.
?A Polícia Militar fará de tudo para que todos os torcedores assistam ao jogo da melhor forma possível. É importante a torcida comparecer ao estádio com espírito esportivo, respeitando cada pessoa, evitando a violência de todas as formas possíveis?, disse Correia.
Orientações da PM
– Não chegar ao estádio ?na última hora?, para evitar congestionamentos na entrada e alvoroço;
– Os torcedores não poderão entrar no estádio com camisetas, uniformes ou qualquer tipo de material com identificação de torcida organizada;
– Portar documento de identidade;
– Quaisquer materiais lesivos ou que possam servir de objeto de arremesso não serão permitidos, tais como: canivetes, guarda-chuvas, foguetes, rádio de grande porte, latas e garrafas.
– Se possível, não levar mochilas ou bolsas: leve somente o que for estritamente necessário;
– Respeitar e acatar as orientações recebidas por parte da PM, pois estas servirão para a segurança de cada torcedor.