A Polícia Militar encontrou seis estufas para plantação de maconha, com 550 pés da droga plantadas, numa casa que seria um centro de recuperação de dependentes químicos, em Londrina, na tarde deste domingo (7). O flagrante ocorreu depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio no local. Na verdade, era apenas uma forma de denunciar a plantação, pois não havia fogo no imóvel.
Além da droga plantada, policiais militares do 5.º Batalhão também localizaram vários equipamentos para manipulação da erva e um caderno de anotações. Além dos 550 pés da droga, três quilos dela já tinham sido preparadas para consumo.
De acordo com as informações do 5° BPM, o sistema de plantio era avançado. As estufas tinham a temperatura controlada por ar-condicionado, ventilação e iluminação especial.
Agora, a Polícia Civil de Londrina investiga o caso. Ninguém foi preso, pois a casa estava vazia quando a PM chegou. Dois homens responsáveis pelo imóvel serão intimados para prestar depoimentos.