Depois do susto que lojistas e freqüentadores do Shopping Mueller, em Curitiba, tomaram no último sábado ? quando uma placa de gesso despencou do teto da Praça de Alimentação, não deixando feridos ? o atendimento no Top Mueller voltou à normalidade no domingo. Já as lojas, que não foram fechadas, atenderam normalmente no sábado e no domingo. Segundo funcionários de alguns estabelecimentos da Praça de Alimentação, o incidente prejudicou o movimento no domingo. Para os lojistas, no entanto, as vendas não foram afetadas.

“Ontem (domingo) o movimento caiu bastante. Acho que 50%”, conta Manoela Batista dos Santos, caixa do restaurante Aroma Mineiro. Segundo ela, as pessoas ficaram com muito medo na hora do incidente. “Uma cozinheira nossa nem veio trabalhar porque passou mal pelo susto. Na hora, teve quem largou o prato e saiu correndo”, relata. Segundo ela, às 10h do sábado, um pedaço de gesso já havia despencado, mas o material apenas foi retirado. Não foram tomadas providências, de acordo com a funcionária.

Na Spedini, especializada em massas, o incidente atrapalhou as vendas de sábado, considerado o melhor dia. “A Praça de Alimentação estava bem cheia na hora”, comentou o gerente Marcelo Gomes dos Santos. Segundo ele, o movimento no domingo foi menor, se comparado a semanas anteriores. Já no Mister Sheik – localizado ao lado da lanchonete em obras, onde aconteceu a queda -, as vendas se mantiveram no domingo e ontem, segundo a funcionária Adriana Schotka.

A proprietária da loja Kas ? localizada no Top Mueller ?, Eliane Daitschman, conta que não teme que a queda da placa de gesso prejudique as vendas. “Ontem (anteontem) e hoje (ontem), as vendas foram normais. Até mesmo no sábado, no final do dia, o movimento foi bom”, aponta.

Direção

Em comunicado à imprensa, a direção do shopping informou que, imediatamente após o incidente, foi convocada uma equipe composta por engenheiros, além do Corpo de Bombeiros, para avaliar as causas e eventuais implicações do incidente. “Após a análise, a equipe constatou que não houve qualquer dano que comprometesse a estrutura do local e que a queda foi um incidente pontual”, informou a nota. A Praça de Alimentação foi fechada no sábado e voltou a funcionar normalmente no domingo. As lojas não foram fechadas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade