Os pilotos Érico Veríssimo Cardoso, 38 anos, e André Veríssimo da Rocha, 42 anos, morreram em um acidente durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na tarde deste domingo (27), em Cascavel, no Paraná. A fatalidade foi durante o complemento da primeira volta da corrida, na categoria GP 1000. As mortes foram confirmadas pelo perfil oficial da competição nas redes sociais. Assista abaixo.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Morre no hospital jovem envolvido em grave acidente de carro em Curitiba

O acidente foi registrado pela transmissão da prova. Um dos pilotos caiu da moto em uma das curvas. Ele levantou e tentou sair do meio da pista, mas o outro competidor vinha em seguida e não conseguiu desviar e evitar a colisão. Após a batida, os dois motociclistas e as motos foram arremessadas.

Em nota, o Moto 1000GP relatou que a corrida foi interrompida imediatamente após as quedas e que os competidores foram encaminhados em estado gravíssimo para o hospital.

Dia triste na história da motovelocidade

continua após a publicidade

A morte de Érico foi confirmada por primeiro. O piloto foi levado para tratamento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Minutos mais tarde, o Moto 1000GP também informou a morte de André. “Segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória não resistindo e vindo a falecer”, diz comunicado.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Mãe de João Rafael diz que irmã gêmea não comemora aniversário 10 anos após sumiço

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, afirma nota.

Na rede social X, antigo Twitter, internautas comentaram o acidente e lamentaram a morte do piloto. Veja:

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?