PGE vai recorrer contra reabertura de bingos

A Procuradoria Geral do Estado vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu na segunda-feira liminar permitindo a reabertura de duas casas de bingo no Estado: o Las Vegas, em Curitiba, e o Golden Bingo, em Ponta Grossa.

“Já solicitamos à Procuradoria do Paraná, em Brasília, um caminho para que posamos recorrer da liminar, seja em nível do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou mesmo do Supremo Tribunal Federal (STF)”, informou o procurador-geral do Estado em exercício, Julio Cesar Ribas Boeng. “Com certeza uma medida será tomada”, acentuou, acrescentando que o recurso poderá ser protocolado ainda hoje ou na semana que vem, no mais tardar.

De acordo com o procurador, a decisão do STJ “não altera em nada” o que vem sendo colocado até hoje no Paraná. “Essa liminar não afeta o mérito da questão de que o bingo é ilegal e inconstitucional”, afirmou. Segundo ele, a liminar diz respeito apenas à análise processual. “Isso será com certeza revisto.”

De acordo com o procurador, a decisão não pode abrir precedentes para outras casas de bingo. “A situação deles (as duas casas) é muito peculiar. Eles entraram com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Paraná, que negou a liminar. Entraram com agravo regimental e o TJ indeferiu. Entraram então com recurso ordinário no STJ e medida cautelar, pedindo a reabertura das casas até o julgamento do mérito”, explicou. Na segunda-feira, o ministro Humberto Gomes de Barros, relator do processo, concedeu a liminar em medida cautelar.

As casas de bingo estão proibidas de funcionar no Paraná desde abril, conforme decreto assinado pelo governador Roberto Requião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo