Petroleiros fazem hoje paralisação de 24 horas

Petroleiros farão paralisações de 24 horas hoje, na maioria das unidades da Petrobras espalhadas pelo País. Em assembleias ontem e anteontem, a categoria rejeitou a contraproposta da estatal e aprovou deflagração de estado de greve. A empresa ofereceu reajuste salarial de 6,5%, o que representa ganho real entre 0,9% e 1,2%. Os trabalhadores pedem a reposição da inflação de acordo com o Índice de Custo de Vida (ICV/Dieese), que é de 6,18%, mais 10% de ganho real.

A petrolífera também ofertou abono referente à remuneração integral ou R$ 4 mil, o que for maior, descontado o valor da antecipação de R$ 1.296,00 ou 12% de um salário-base, paga durante a quitação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2011.

Rumos

No Paraná, haverá mobilizações na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Usina do Xisto (SIX) de São Mateus do Sul e no terminal Transpetro de Paranaguá. O Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) se reúne na sexta-feira para avaliar as mobilizações e definir os próximos passos da campanha salarial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna