Mais por menos!

Pesquisa aponta Páscoa mais cara em 2015

Os preços dos produtos de Páscoa subiram aproximadamente 20,74% em relação ao ano passado, ao mesmo tempo que a gramatura ou o peso de alguns ovos reduziram em média 8%. Essa foi a constatação do Disque Economia, serviço de acompanhamento de preços de mercado da Secretaria do Abastecimento de Curitiba.

A pesquisa avaliou o preço de 180 produtos de Páscoa em 14 supermercados diferentes. Outro item que apresentou expressiva variação, de 13,79%, foram as columbas. Esta foi a primeira pesquisa de Páscoa divulgada pelo Serviço. Até o dia 2 de abril, véspera da Sexta-Feira Santa, a Secretaria do Abastecimento divulgará pesquisas semanais, sempre às terças e quartas.

“Houve aumento de preço com redução de peso e a variação dos preços também são significativas. A orientação é a de que o consumidor pesquise bem antes da compra e observe qual é o peso líquido do produto e não o peso bruto, que inclui as embalagens”, orienta o economista Henry Paulo Lira, coordenador do Disque Economia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3262-6564 ou pelo site do Disque Economia e clicar no menu em Pesquisa ovos de chocolate.