Paulo discursa em nove dos homenageados. |
O jornal Diário Popular, de Curitiba, comemorou 40 anos de circulação, prestando homenagem a diversas personalidades com o prêmio Melhores do Ano, criado há 35 anos pelo veículo. Entre os homenageados destacam-se o governador Roberto Requião (PMDB), como político do ano e destaque do ano, e o presidente da Copel, ex-governador Paulo Pimentel, que recebeu a comenda de homem do ano devido à expressividade de sua volta à política e à expansão das suas empresas de comunicação.
O empresário Paulo Pimentel se destacou ao concorrer no ano passado a uma das duas vagas ao senado pelo PMDB, devido à expressiva votação que obteve nas eleições. Além disto, foi um importante aliado de Requião na campanha que o elegeu governador.
Durante o discurso que proferiu, em nome de todos os homenageados, Paulo Pimentel falou sobre as dificuldades que a imprensa escrita tem enfrentado para continuar suas atividades, devido à concorrência de outros meios de comunicação. Mas lembrou que, se o Diário Popular, presidido por Abdo Kudri, está completando 40 anos, é porque os jornais estão conseguindo superar os problemas que surgem. Além disto, Paulo ressaltou uma característica particular dos meios impressos, que é deixar a história registrada no papel, sem precisar da ajuda de nenhum aparelho eletrônico para consultá-la.
Os outros homenageados da noite foram a presidente da Pastoral da Criança, Zilda Arns, como a dama do ano; Osmar Dias (PDT-PR), senador do ano; João Cláudio Derosso, vereador do ano; Max Rosenmann (PMDB-PR), deputado federal do ano; Hermas Brandão (PSDB), deputado estadual do ano; Segismundo Morgenstern, personalidade estadual do ano; José Carlos Gomes Carvalho, o Carvalhinho, líder empresarial nacional do ano; o vice-governador Orlando Pessuti, menção honrosa; Ratinho Júnior, revelação política; vereador Mauro Celso Cunha, destaque especial pela atuação política; Fabiano Braga Côrtes Júnior, secretário municipal do ano, José Cid Campelo Filho, secretário estadual do ano; Cláudio Manoel da Costa, de O Estado, colunista do ano; o jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, desportista do ano; André Luiz Macias, destaque em turismo; Marcos Domakoski, destaque do comércio, Giovani Gionédis, dirigente esportivo do ano; Dinorah Nogara, secretária municipal do ano e o prefeito Cássio Taniguchi, como administrador do ano.