Nos próximos dias 24 e 25, a capital paranaense é sede da quarta edição do Curitiba Social Media. O evento, o mais importante realizado no sul do País, traz à capital paranaense mais 40 palestrantes do universo das redes sociais para discutir ideias sobre Facebook Marketing, mercado digital, publicidade, empreendedorismo 2.0, startups, design thinking e demais temas ligados às possibilidades oferecidas pela internet. Idealizado por Sandro Rodrigues, especializado em marketing e comunicação, e realizado pelo Centro Europeu, o #CSM 2014 acontece este ano, pela primeira vez em dois dias, no Canal da Música.
Distribuídos em dois palcos, com um para workshops e outro dedicado a palestras e debates, nomes influentes das redes sociais, como o apresentador PC Siqueira, Wagner Martins, ou “Mr Manson” (criador do site Cocadaboa), Maurício Cid (do NãoSalvo.com), Rodrigo Magal (do porta dos fundos), Maurício Ricardo (Rede Globo) Sam Shiraishi (do blog A Vida como a Vida Quer) e outros compartilham experiências e falam sobre o que de fato significa estar conectado às redes sociais.
Outros nomes, como Guga Mafra, criador da FTPI Digital, também oferecem suas experiências. Já a Pontifícia Universidade Católica do Paraná apresenta o case da agência experimental Célula.
Em workshops, palestras e painéis, os participantes terão possibilidade de extrair desses nomes informações fundamentais sobre produção de conteúdo audiovisual, mercado publicitário na web, técnicas para “monetização” em blogs, entre outros temas, nos mais de 12 workshops que o evento oferece, além das palestras.
Palestras do Centro Europeu
Em paralelo, o Centro Europeu realiza quatro palestras com temas relacionados às redes sociais. Ministradas por professores da escola, os assuntos abordados serão Street Photo; Presença Online; Produto Audiovisual para a Web e Ferramentas e Técnicas Essenciais para DJs.
Apresentada por Marcelo Andrade, do curso de Fotografia do Centro Europeu, Street Photo vai falar aos alunos sobre o desafio de sair às ruas atrás de uma imagem. Já em Presença Online, os professores Erica Marques e Pablo Esquivel, do curso de Marketing, vão tratar sobre a relação entre a visibilidade, a marca, o buscador Google e as mídias sociais. Entre os conceitos apresentados estão a pirâmide das necessidades na presença online e o Google Althorship.
O workshop de Técnicas Essenciais para DJs, ministrado pelo professor Ilan Kriger, vai apresentar um levantamento histórico de todas as ferramentas utilizadas pelos DJs e de como elas evoluíram até os tempos atuais, além das ferramentas utilizadas pelos principais nomes da música eletrônica e suas principais habilidades.
Em Produto Audiovisual, Diego Lopes fala sobre como criar um produto para a web que possa migrar para as outras mídias. “Existe uma demanda cada vez maior de conteúdo com qualidade exigido por todos que consomem e interagem com as mídias sociais atuais”, lembra Lopes. “É através de uma produção de qualidade que se consolida a real oportunidade de ampliar sua rede de contato e apresentar um forte portfólio das suas produções”.
Serviço
4ª edição do Curitiba Social Media
Dias 24 e 25 de maio, a partir das 10h (início do credenciamento: 8h30)
Local: Canal da Música – rua Júlio Perneta, 695, Mercês, Curitiba (PR)
Custos: R$ 60 – os ingressos, válidos para os dois dias, podem ser adquiridos no www.diskingressos.com.br
Mais informações http://www.curitibasocialmedia.com/