O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nesta sexta-feira (17) o quinto boletim de balneabilidade da temporada. Os resultados das amostras coletadas por técnicos do órgão mostram que os mesmos pontos continuam impróprios para banho.
No litoral, dos 47 pontos monitorados, cinco são considerados impróprios para banho, sendo que dois são em faixa de areia e três em rios. Os pontos com concentrações de bactérias Escherichia coli (E.coli) em desacordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) são: Praia de Encantadas, na Ilha do Mel (em frente ao módulo policial); Caieiras, em Guaratuba (altura da rua Frederico Nascimento); Ponta da Pita, em Morretes e Antonina; e os dois pontos monitorados ao longo do rio Nhundiaquara, também em Morretes e Antonina.
Na costa Oeste e Norte do Estado, todos os pontos monitorados estão próprios para banho. Além dos pontos monitorados e divulgados nos boletins de balneabilidade, o IAP também monitora e sinaliza outros locais do Litoral que historicamente são considerados impróprios para banho.