Os médicos credenciados que realizam perícias para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão um limite máximo de 24 consultas por dia. A medida, que entra em vigor na próxima semana em todo o País, visa corrigir algumas distorções que estavam ocorrendo, bem como irregularidades cometidas por alguns profissionais. Em Curitiba essa limitação já estava sendo cumprida.
De acordo com a chefe da Divisão de Benefícios da Gerência do INSS de Curitiba, Mara Regina Sfier, os 30 médicos credenciados para atuar na capital e região estavam cumprindo o limite desde o ano passado. ?Existia uma orientação para que fosse no mínimo cinco e no máximo 24 perícias. Agora isso é uma determinação?, comentou.
Já os 40 médicos do quadro próprio do INSS atendem uma média de doze pessoas por dia, pois ainda precisam cumprir horas de trabalho na área administrativa do órgão. Mara comentou ainda que o número de médicos credenciados deverá ser reduzido, pois dezesseis profissionais foram aprovados em concurso público e devem assumir as funções em breve.