Pequeno Príncipe faz festa para as crianças

Ontem foi dia de festa para cerca de duzentas crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Com autorização médica, elas deixaram seus leitos e enfermarias e se reuniram na Praça do Bibinha, um espaço de lazer e cultura dentro do hospital.

As crianças e suas famílias foram recebidos com presentes, balas e muito algodão doce na comemoração do Dia das Criança. Elas ainda assistiram uma apresentação do Coral Brasileirinho e uma peça de teatro encenada por alunos da oitava série do Colégio Integral. Os estudantes do colégio aliás, já são conhecidos dos pacientes do Pequeno Príncipe. Por meio do Projeto Criança Abraça Crianças, eles realizam ações voluntárias no Hospital quinzenalmente.

O dia diferente agradou os pequenos. Gladisson Diniz, de 7 anos, disse ter gostado do algodão-doce e dos carrinhos de brinquedo que ganhou. “Vou brincar em casa”, comemorou o garoto, que recebe alta hoje após uma semana de internamento.

O presente de menino também não desagradou Camila de Andrade, 8. Além das bonecas ela ganhou um jogo de futebol de botão. “Gosto e jogo bem”, explicou. Além dos presentes, ela também abriu um sorriso durante a apresentação do Coral Brasileirinho. “Eles cantam bem”, disse.

No total, cerca de mil brinquedos foram doados entre as seiscentos crianças do ambulatório e as quatrocentos dos leitos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo