O Pequeno Cotolengo – instituição que atende pessoas com deficiência física e mental em Curitiba – completa 44 anos de história em 2009 e a data será comemorada no próximo domingo (5), na sede da entidade. O convite para a festa – dirigido à toda a população paranaense – foi feito, nesta terça-feira (31), pelo Padre Valdeci Marcolino, que coordena os trabalhos do Cotolengo, durante a reunião semanal da Escola de Governo.

continua após a publicidade

O Pequeno Cotolengo atende 230 pessoas que foram abandonadas por suas famílias. Com uma área construída de 10 mil metros quadrados, a entidade desenvolve diversos projetos, como programas de alfabetização e atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, médico, odontológico e terapia ocupacional, entre outras atividades.

Para que toda a estrutura seja mantida, a instituição conta com o auxílio de empresas e tem parcerias com universidades e órgãos públicos, além de promover eventos para arrecadar recursos. O Governo do Paraná coopera por meio do Provopar e das Ssecretarias da Educação, da Justiça e Cidadania, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

No domingo haverá uma missa, uma apresentação do Coral Cênico Cotolengo, da dupla William e Renan e de Dirceu Gaitero, além de um show acrobático de motos. Também haverá o tradicional churrasco da entidade, a partir das 11h, e um bolo com 44 metros.

continua após a publicidade

Os festejos começarão às 10h na sede do Pequeno Cotolengo, localizada na Rua José Gonçalves Junior 140, no prolongamento da Avenida Iguaçu, no bairro Campo Comprido. Mais informações sobre o evento, doações e voluntariado podem ser obtidas pelo telefone 41 3314 1900.