Propostas coerentes, concisas e de caráter prático que visam ao fortalecimento da Unimed Curitiba e à valorização do profissional médico. De acordo com o urologista José Antônio Caldeira, o ortopedista Gabriel Paulo Skroch, o anestesiologista Roberto Freire, e os oftalmologistas Lincoln Cramer Tassin e Tânia Maria Cunha Schaefer, esses fatores, aliados à experiência em cooperativismo e gestão em saúde, determinam que o candidato oposicionista à presidência da Unimed Curitiba pelo grupo Gestão Competente, Manoel Almeida Neto, seja o mais preparado para administrar a cooperativa.
Os cinco médicos dizem que o projeto de gestão de Manoel Almeida Neto, elaborado por um grupo de trabalho, vai transformar a Unimed local em uma cooperativa forte, dinâmica e competitiva. Para eles, as ações planejadas pelo grupo Gestão Competente estão voltadas para o médico como cooperado e como dono da entidade.
O urologista José Antônio Caldeira diz que Manoel Almeida Neto é o único candidato capaz de exercer a função de presidente da Unimed Curitiba em razão da experiência, da competência e do projeto de gestão. Para o oftalmologista Lincoln Cramer Tassin, a valorização do médico e a informatização dos serviços são as principais propostas do grupo Gestão Competente.