Nesta terça-feira, 16, Dia Mundial da Alimentação, a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese, juntamente aos representantes das mais de 15 pastorais sociais da Igreja Católica farão uma passeata no Centro da Cidade a partir das 19h30, para protestar contra a fome e a miséria em Curitiba.
A passeata promete reunir além das pastorais, mais de 70 moradores de rua. Segundo a coordenadora da Pastoral do Povo de Rua, Cleo dete Santos, mais de 4 mil pessoas vivem em situação miserável em Curitiba, um número considerável para uma capital que oferece tantos programas de assistência social aos carentes, protesta.
A concentração da passeata está marcada para as 19h30 em frente à Catedral Basílica, marco zero da cidade. Passará pela Rua XV de Novembro e terminará na Boca Maldita, em frente ao relógio, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, onde haverá a distribuição de mais de 200 sanduíches aos moradores de rua, simbolizando a necessidade de se erradicar definitivamente a pobreza na capital social.
Pastorais organizam passeata em protesto à miséria
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna