Passeio ciclístico da Polícia Militar será neste domingo

A Polícia Militar do Paraná encerra as atividades em comemoração aos 153 anos da instituição, neste domingo (19), com o 15.º Passeio Ciclístico que será realizado no Parque Barigüi, em Curitiba. O passeio começa às 10h no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Rebouças) e segue até o Parque Barigüi, onde serão sorteados prêmios. Os participantes irão percorrer o percurso de aproximadamente oito quilômetros.

De acordo com o tenente-coronel Jorge Costa Filho, chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, o tradicional passeio ciclístico tem como principal objetivo mostrar que a polícia é amiga da população e faz parte da comunidade. ?Este passeio já se tornou tradicional e têm sido realizado, todos os anos, com o intuito de aproximar a polícia da população?, explicou o tenente-coronel.

As inscrições para o passeio podem ser feitas no Centro de Educação Física e Desportos (Cedif) que fica no interior do Quartel do Comando Geral da PM e no Sesc/Centro. Apenas os ciclistas que quiserem participar dos sorteios que serão realizados logo depois da chegada no Barigüi deverão fazer a inscrição, que é de um quilo de alimento. No domingo (19), as inscrições serão aceitas no local da largada desde que o ciclista chegue antes das dez da manhã.

?Por se tratar de um passeio e não de uma competição, a velocidade será reduzida e por isso é permitida a participação de ciclistas de todas as idades. Esperamos ver famílias inteiras participando?, contou Costa Filho.

Atividades

Neste ano, o passeio ciclístico coincide com o Domingo no Parque. No Parque Barigüi, um dos mais tradicionais de Curitiba, serão expostos armamentos e equipamentos, utilizados pela Companhia de Polícia de Choque, Corpo de Bombeiros, Canil Central. Além disso, quem passar pelo parque vai poder se divertir em brinquedos e jogos durante toda à tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo