Parceiros da campanha de desarmamento infantil, entre eles a Prefeitura de Maringá, promoveram ontem uma passeata na Avenida Brasil para mobilizar a comunidade sobre a importância do tema. Cerca de 300 pessoas participaram.
A campanha visa a orientar pais a não presentearem filhos com armas que fazem alusão à violência, como revólveres, facas e espadas de plásticos. A Lei 10.826/2003 ?veda a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simuladores de armas de fogo que com estas possam confundir?.
A campanha foi lançada em maio, com apoio de diversos setores da sociedade, que incentivam as crianças a trocar os brinquedos por revistas infantis. Vários pontos de troca foram instalados pela cidade, entre eles escolas da rede municipal.
Lançada no Brasil em 2001 e desenvolvida em 20 cidades, a campanha foi trazida a Maringá pela distribuidora de revista Direty, que troca os brinquedos por revistas Recreio, da Editora Abril.