Aproximadamente 500 moradores de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), participaram ontem de uma passeata em favor da paz no município. Na ocasião, moradores e gestores públicos da cidade se uniram contra a violência na passeata intitulada Caminhada em Prol ao Movimento da Cultura da Paz, que faz parte do Movimento Araucária Pela Paz, promovido pela prefeitura da cidade.
Com faixas, bexigas e camisetas brancas, os participantes caminharam pela Avenida Archelau de Almeida Torres em direção ao Parque Cachoeira. “A manifestação desperta a importância da dissipação da paz nas famílias e na sociedade como um todo. É também uma chance de mostrarmos aos moradores o trabalho feito pela prefeitura em parceria com o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública)”, disse o prefeito de Araucária, Albanor Gomes (PSDB).
De acordo com ele, um concurso público criará 100 vagas para Guarda Municipal em 2010. Além disso, serão compradas novas viaturas, uniformes e equipamento para a Guarda Municipal de Araucária, com recursos do Pronasc