Com pressa?

Passageiros gritam e motorista de biarticulado freia, mas não evita atropelamento

A tentativa de atravessar correndo a canaleta dos biarticulados no centro por pouco não acabou em tragédia na manhã desta segunda-feira (21), no cruzamento das ruas Presidente Faria com Treze de Maio. O jovem Nelson Kennedy de Almeida Alves, de 27 anos, foi encaminhado às pressas ao hospital ao ser atropelado por um gigante.

De acordo com o motorista do ônibus, que faz a linha Santa Cândida – Capão Raso, o rapaz atravessou correndo a rua. “O ônibus estava lotado, os passageiros gritaram e eu tentei frear, mas não deu tempo”, disse Geovani Norberto dos Santos.

O motorista disse que, embora tenha freado, com o ônibus lotado, se pisasse fundo no freio iria machucar os passageiros. “Não tive o que fazer”, lamentou.

O rapaz foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico. Os bombeiros informaram que o estado dele é grave e corre risco de morte.

De acordo com o motorista do biarticulado, este foi o primeiro acidente dele em 12 anos de profissão. “Nos evitamos tantos acidentes todos os dias, que perdemos as contas, mas tem sido cada vez mais complicado”, disse Geovani. O que complica para quem vive no trânsito, segundo o motorista, é principalmente a falta de atenção.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna