O turista francês Thomas de Bonay, de 30 anos, é o milionésimo visitante das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, neste ano. Vendedor em Paris, ele foi recebido pelo prefeito de Foz, Paulo Mac Donald, e pelo diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro. ?Já adoro o Brasil e com essa recepção minha viagem será inesquecível?, disse, em meio a uma chuva de papel picado e balões coloridos.
Bonay pretende passear por dez dias entre o Brasil e a Argentina, acompanhado de sua mulher, Benedicte, e de uma cunhada. Durante sua permanência na cidade, será considerado hóspede oficial do município, recebendo toda a atenção dada a visitantes ilustres. Ele recebeu ainda uma diária grátis no único hotel existente na unidade de conservação, com direito a acompanhantes. Além da hospedagem no Tropical das Cataratas, os visitantes europeus ganharam ingressos para alguns passeios oferecidos no Parque Nacional do Iguaçu e um almoço no Restaurante Porto Canoas.
A festa do milionésimo turista no ano estendeu-se para o centro de Foz, com um foguetório, pois desde 1987 não se chegava a essa marca. A expectativa é que no próximo ano a cidade seja visitada por 1,5 milhão de turistas.