O Parque Ecológico Ouro Fino apresenta novidades para a programação das férias de verão.

continua após a publicidade

A partir desta temporada está permitido o uso de bicicletas, “os visitantes de todas as idades poderão realizar passeios dentro do parque, que tem estrutura para receber os ciclistas e várias opções de trilhas para passeios junto à natureza”, conta o presidente do conselho administrativo da empresa, Guto Mocellin. Grupos de passeios ciclísticos também são esperados, “o parque passa a ser ponto de partida e de chegada de passeios de bicicleta na região da Fonte Ouro Fino”, completa Mocellin.

O Parque Ecológico da Empresa de Águas Ouro Fino fica na região metropolitana de Curitiba e recebe anualmente 60 mil visitantes que, mais do que descanso, procuram o contato com a natureza nativa do Paraná.

O parque oferece um milhão de metros quadrados de mata virgem e também uma fauna diversificada, com uma vasta reserva florestal que abriga espécies vegetais quase extintas, como Canela, Sassafrás e Imbuias.

continua após a publicidade

“Com os passeios ciclísticos, oferecemos uma nova forma de contato com a natureza, mesclando o cenário típico da região com toques de aventura sobre duas rodas”, conta Guto Mocellin, um grande incentivador dos esportes no estado.

O parque possui ainda trilhas ecológicas, gruta, cachoeira, churrasqueiras individuais e coletivas, restaurante, lanchonete e playgrounds. “A Ouro Fino oferece uma estrutura de lazer completa para todos os gostos”, comenta Mocellin.

continua após a publicidade

O parque também mantém um criadouro conservacionista de animais silvestres, composto por papagaios, macacos, araras, tucanos e gaviões. No total, são mais de 20 animais cedidos pelo IBAMA e que não têm mais condições de retornar à natureza, por apresentarem distúrbios comportamentais, além de deficiências físicas.