Reforma

Parque do Ingá segue fechado em Maringá

Há exatamente um ano, o Parque do Ingá, em Maringá, noroeste do Estado, fechava suas portas. Na época a razão era a suspeita de que os macacos do parque estariam com febre amarela.

Porém, mesmo após a confirmação de que a doença nos animais não traria risco, o local permanece fechado. Segundo a prefeitura de Maringá, obras de revitalização do local inviabilizam a entrada dos visitantes.

O secretário do Meio Ambiente de Maringá, Diniz Afonso, explica que por conta da complexidade das obras, fica impossível conciliar o trânsito de pessoas com as máquinas.

“O novo Parque do Ingá será motivo de orgulho para os maringaenses. Em conversa com o prefeito (Silvio Barros), fui informado de que a intenção da administração é reinaugurar o Parque do Ingá em julho”, adianta o secretário.

Porém, ele diz que existem fatores externos que interferem nas obras desde quando o aval da abertura do parque foi dado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“Quando fomos autorizados a reabrir o parque verificamos que era o momento exato para a reforma. Desde então estamos lidando com os prazos de licitação, autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e até mesmo as condições climáticas. Se não tivéssemos esses problemas a situação seria outra”, explica.

Quando as obras forem concluídas, o parque priorizará a interatividade. “Teremos um circuito de arvorismo e tirolesas que atravessarão o lago, novas bicicletas já adquiridas, carros elétricos, além de um deck de madeira, portal de entrada, anfiteatro, dentre outras atrações”, diz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna