O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, fechado desde janeiro para obras de revitalização, será reaberto à visitação pública até 15 de novembro próximo. O anúncio foi feito hoje, pelo secretário do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, durante visita à Unidade de Conservação. Acompanharam o secretário técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Eco Paraná e jornalistas da região.
Segundo Andreguetto, o governo está finalizando o edital de concessão dos serviços de uso público dentro do parque. Serão terceirizados os serviços de portaria, lanchonete, segurança e transporte interno. ?Será o primeiro parque do Brasil a adotar a concessão de serviços?, afirmou. Ele anunciou também que o valor dos ingressos para visitantes está em estudo, mas adiantou que moradores de Ponta Grossa e entorno do parque terão desconto de 30%.
O desconto de 30% nos ingressos também vai valer para crianças de 6 a 12 anos. Menores de 6 anos e visitantes acima dos 60 anos serão isentos da taxa. ?Depois de amargar anos de degradação ocasionada pelo mau uso, o Parque de Vila Velha será entregue à população paranaense em condições de se tornar um âncora turística para a região, sem degradar o patrimônio ambiental e geológico?, acrescentou Andreguetto.
continua após a publicidade

continua após a publicidade