Vitor Dias da Silva, de 8 anos, estava maravilhado olhando para a réplica de 15 metros de altura de um Giganotousaurus. “Quero saber como eles seguram a cabeça dele”, se perguntava o menino, diante maior carnívoro entre os dinossauros. Assim como ele, muitas crianças se aglomeravam em volta das 9 outras réplicas de fósseis na exposição Dinossauros da Patagônia, que permanece no ParkShoppingBarigüi até o dia 12 de outubro.

continua após a publicidade

São mais de 1.200 peças para recriar esses animais que viveram na Terra há milhões de anos. Levantar os seres pré-históricos foi um verdadeiro quebra-cabeça: cada um deles precisou de mais ou menos cinco dias para ser montado. O trabalho foi feito por Cláudio Nathan, integrante do Museu Paleontológico Egídio Feruglio, em Trelew, ao sul da Argentina, que também é o curador da mostra.

As espécies de dinossauros expostas são o Eoraptor, o Herrerasaurus, o Piatnitzkysaurus, o Giganotosaurus, o Epachtosaurus, o Carnotaurus, o Amargasaurus, o Titanosaurus, o Abelisaurus e o Gasparinisaurus. “Os exemplares retratados na mostra traçam uma linha evolutiva dos dinossauros da Patagônia. As idades variam entre 65 e 230 milhões de anos”, conta Nathan.

Serviço:

A visitação acontece no horário de funcionamento do shopping e é gratuita. Informações: 4003-4138

continua após a publicidade